Um dos grandes incovenientes de ter aderido às máquinas SLR (no meu caso, a Nikon D40) é o acréscimo de peso que se tem de carregar, em especial quando vamos de viagem. Este tipo de máquinas exige que se tenha uma mala de transporte apropriada, e que geralmente têm um tamanho médio-grande. Ora, uma vez que também não abdico de andar com a minha mala pessoal (e que geralmente anda carregada com tudo e mais alguma coisa....mesmo em viagens....), o peso acumulado pode-se tornar num autêntico problema (em especial para as minhas costas). A solução passaria por usar uma mochila, mas eu não acho que seja prático ter sempre que andar a tirar a mala dos ombros para tirar isto ou aquilo, por isso preciso de alternativas.
Sendo assim, ando em busca de uma solução ideal que resolva este meu problema, ou seja, uma mala que permita levar a minha máquina em segurança (e uma lente extra) e que tenha ainda espaço para levar as minhas tralhas.
E eis senão quando encontro a marca ONA. Além de serem malas lindissimas, têm o tamanho ideal, com espaço para tudo e mais qualquer coisa. A minha preferida é a Venice-Camel.
Um pequeno inconveniente. São caras, muito caras.
Uma alternativa altamente prática (em especial para quem anda normalmente com malas grandes como eu!) e bastante mais acessível é uma bolsa acessória, onde se coloca a máquina e que se pode pôr em qualquer mala.
Sem comentários:
Enviar um comentário