quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

lista de prendas

Muitas pessoas gostam de gozar comigo ou adoram chamar me materialista porque faço uma lista de prendas para os meus anos e para o Natal.

Ora claramente essas pessoas não sabem o que é fazer anos em Dezembro, uma semana antes do Natal. É uma pressão enorme ter de repente toda a gente perguntar me o que eu quero para os anos e para o Natal, e ter sempre de ouvir comentários de como nesta altura têm tantas prendas em que pensar e que é sempre uma confusão e para eu me despachar a decidir porque têm imensas coisas em que pensar nesta altura. Ah pois.

Por outro lado, eu fazer uma lista não quer dizer que seja materialista. Eu não faço qualquer questão que me ofereçam prendas. O simples facto de se lembrarem do meu dia de anos e me darem um mimo especial, e a oportunidade de poder partilhar o dia com as pessoas se quem gosto é-me absolutamente suficiente. Claro que gosto de receber presentes, não sou parva, mas não são uma questão essencial. A lista de presentes está relacionada com dois factos. Eu ser apologista das prendas úteis, ou seja, prefiro que me deêm uma coisa que efectivamente eu preciso ou gostava de ter, a receber coisas que não servem para nada, que poderei não gostar e que demoraram 300 horas a escolher. O segundo facto é eu ser imensamente esquisita com as coisas que gosto, que uso e que faço, o que torna, e eu assumo isso com muita tranqulidade, a escolha de um presente para mim numa tarefa árdua, eu sei. Assim, a lista pretende facilitar e tem como objectivo ajudar quem queira me dar uma prenda. Apenas isso.

E eu não espero que me ofereçam a lista toda. Nada disso. Eu faço uma lista com várias coisas para não estragar totalmente o factor surpresa da coisa. Eu sei que coisas ponho na lista, mas não sei qual vou receber nem de quem.

E tem funcionado.

8 comentários:

  1. Sim, fica tudo tão mais fácil quando se pode escolher entre oferecer-te um blackberry ou uma objectiva para a máquina! Obrigada :) a vida agora é tão mais simples!

    ResponderEliminar
  2. que injusta...

    ainda vais engolir essas palavras.

    se visses a minha lista não diias isso.


    francamente..

    ;)

    ResponderEliminar
  3. e eu não tenho o blackberry na minha lista!

    ainda hesitei é certo...

    mas gosto muito do meu nokinhas!

    ResponderEliminar
  4. humm...mesmo sem o blackberry acho que não te escapas assim tão facilmente :)

    ResponderEliminar
  5. ah e não me parece nada bem essa atirude de violência! sabes que o pai natal só dá prendas aos meninos bem comportados ;)

    ResponderEliminar
  6. e a dita lista, onde está? Sim, poqrque acrescido ao pormenor de serem 2 prendas no mesmo mês, já lá vão 21 anos, as ideias começam realmennnnteeee a escassear! (ainda que uma já tenha, desde junho e a outra está mais ou menos idealizada...!)

    ResponderEliminar
  7. oh luísa francamente!

    tu não precisas de lista nenhuma.

    Por favor.

    Vamos lá ver!

    ResponderEliminar
  8. Eu acho concordo 1000% contigo! Eu também faço lista e é exactamente pelas mesmas razões. Pena é a lista só ter aparecido depois de eu ter comprado as tuas prendas :D

    ResponderEliminar