sábado, 30 de janeiro de 2010

Invictus

É um filme brilhante.

E são duas excelentes interpretações.

E é mais um filme extraordinário do Clint Eastwood. A forma como ele consegue retratar aquele pedaço de história é excepcional.

A salientar a reconstituição da cena da passagem do avião sobre o estádio (que na realidade passou duas vezes pelo estádio) e as cenas de raguebi que são brilhantemente filmadas (e que conseguem que o filme não se torne e apenas um filme sobre este desporto).

Gostei mesmo muito.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O 50 e os livros

Uma das coisas ( e provavelmente a única...) de que tenho saudades de quando andava de autocarro (o meu querido 50) era ler imenso durante as viagens.

Era a leitura que me permitia abstrair de tudo à minha volta, e durante aquele tempo de viagem eu dedicava-me em exclusivo ao meu livro. Não havia problemas de transito, de esperar em filas, de arranjar lugar p estacionar, nada. Simplesmente deixava-me ir, com calma, sempre com o meu livro.

Ultimamente leio pouco e isso deixa-me frustada porque adoro ler e não consigo ter esse tempo para mim.

E às vezes, só mesmo por causa dos livros, fico com vontade de voltar ao meu 50.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

EBTG

Numa ida à fnac Na sexta-feira dei de caras com este cd dos Everything But the Girl a sorrir para mim e a um preço absolutamente absurdo pelo que não resisti a trazê-lo comigo.

Foi uma compra um pouco à aventura, pois embora já tivesse ouvido falar muito deste grupo, nunca me tinha dedicado a explorá-lo, restrigindo-me às canções que por vezes passavam na rádio.

Fiquei maravilhosamente surpreendida. Este disco é fabuloso, a voz da tracey é fenomenal e as músicas são espectaculares.

É uma banda de conhecimento obrigatório. O próximo passo é descobrir o resto da discografia.

Aqui fica uma das minhas músicas preferidas do álbum.



Palminhas para mim

Vim a descobrir este fim de semana que uma das minhas fotografias tiradas em Nova Iorque foi escolhida para fazer parte de um guia online da cidade.



Infelizmente li tarde demais a mensagem que me mandaram no Flickr (confesso que não sou uma seguidora fervorosa deste site, embora o vá descobrindo aos poucos e definitivamente agora vou tentar mantê-lo mais organizado a ctualizado..), pelo que já não foi a tempo de entrar agora no guia, porém disseram me que a fotografia iria ficar nos arquivos para eventual uso noutra fase.
Fiquei muito contente e toda orgulhosa.

A foto foi esta.

P.S - a minha vontade é mandar uma cópia da mensagem ao meu querido professor de fotografia que destruia com críticas toda e qualquer fotografia que lhe mostrasse.

sábado, 23 de janeiro de 2010

Incrível

Excelente fotografia. Vejam.

Apetecia-me tanto

Churros (com muita canela e açucar!) com chocolate quente (bem espesso)

Que delícia.

Agora apetecia-me.

O Vento nos Salgueiros

Ontem na Fnac encontrei esta edição fantástica do livro O Vento nos Salgueiros, de Kenneth Grahame, o qual esteve na origem de uma das minha séries infantis preferidas e que passou há já algum tempo.

Eu adorava ver esta série e ficava fascinada com os bonecos e os personagens. A minha personagem preferida era a toupeirinha.
O livro é mais um mimo da editora Tinta da China.





Muito bom

Gostei imenso deste filme.

Fui um pouco à aventura pois não conhecia a história, apenas sabia que tinha muito boas críticas. E merecidas.

É uma história simples mas muito bem contada, e que conta com excelentes interpretações.

O George Clooney, apesar de achar que continua um bocado canastrão, vai muito bem neste papel e interpreta-o de maneira perfeita.

A rapariguinha mais nova é um bocado irritante, mas encaixa bem na personagem que interpreta.

A não perder.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Alguém me pode explicar

Porque é que a Izzie e o Alex da Anatomia de Grey, que da ultima vez que os vi estavam tão melosos e apaixonados, agora nem se podem ver e odeiam-se??

Bolas, uma pessoa não pode perder uns episodios desta série que aquela gente muda toda e já anda tudo a dormir com uma pessoa nova.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Anúncio Pingo Doce

Este rapaz tem mesmo muita piada.

Adorei.



P.S - então esta última versão com aquela senhora com a dentuça sempre esticada e a falar mui-to de-va-ga-ri-nho é do piorio. é que eu sempre que vejo aquilo no final dou por mim com o musculo da cara muito repuxadinho e com as dentuças tb todas para fora. que horror.

O objectivo é fazê-las todas


Eventualmente. Se entretanto ficar rica. E deixar de trabalhar. E ganhar a lotaria para poder deixar de trabalhar e ser rica.

Comprei este livrinho para me animar.

Google Analytics

Vejo muitas pessoas dizerem maravilhas do Google Analytics pelo que decidi aventurar-me nesse maravilhoso mundo.

Erro.

Não percebo nada daquilo. Há alguma versão mais user friendly ou sou mesmo eu que não capto nada daquela coisa. É código para aqui código para li, copia daqui, escreve dali, a sério, não percebo mesmo nada.

Estou um bocadinho frustada.

Ternurento mas fraquinho


Estava à espera de mais qualquer coisa.

Mas é um filme muito carinhoso e os monstros são mesmo muito queridos.
Excelente banda sonora.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Alguém me explica

Qual é o objectivo das pessoas andarem de cuecas no metro??

A sério, não entendo. Para quebrar a rotina? Para quebrar regras impostas pela sociedade? E para isso, a melhor maneira que arranjam é andar de cuecão no metro??!! Por favor. É que a mim soa-me mais a atitude patética de alguém que precisa desesperadamente de atenção. Lá porque uma pessoa decide armar-se em revoltada contra a sociedade e o mundo (vai-se lá saber porquê..), o resto da humanidade tem que andar a ver os presuntos peludos, celulites, estrias, banhas, cuecas nojentas e cuecas pirosas que essa gente usa??

Por amor de Deus, poupem-nos. Vai uma pessoa descansadinha no metro e entra-lhe pela carruagem uma aventesma vestida normalmente da cintura para cima e depois com um bruta de um cuecão e com peúgas até ao tornozelo?? eu mudava logo de lugar, não fosse essa pessoa decidir sentar-se ao meu lado a roçar os presuntos no meu corpinho. Credo.

E já agora para essas pessoas aqui vai uma sugestão: arranjem um hobbie, tipo tricot ou fazer puzzles (e já agora façam-nos de cuecas, porque aí já não chateiam ninguém, são radicais à mesma e ao menos não incomodam o resto da população) ou então entrem para um partido, assim tipo o MRPP, em que medidas radicais absolutamente inúteis e que só atrapalham o resto das pessoas normais são prato do dia.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Tão querido






Adorei este post.

E adoro o projecto.

Para 2010 quero

- Ler mais
- Viajar mais
- Fotografar mais
- Ver dançar mais (a verdade é que queria voltar a dançar mas esse plano continua em espera...assim, o que pretendo é assistir a mais espectáculos de dança.)
- Aproveitar mais o ginásio (tem de ser)

São estas as minhas resoluções para este ano. Apenas estas.

Excelente combinação

Parece que finalmente o Woody Allen voltou às grandes comédias. (segundo dizem, porque eu não sou de todo uma especialista.)

Convidar o Larry David para protagonista principal parece-me um excelente ponto de partida.

A não perder.

Aqui em Santarém

Está um frio, mas um frio de rachar.

Apesar da chuva, por estas bandas ainda não se viu neve.

Valha-nos a lareira que emana um calor que é uma delícia.

Já chega de Inverno. Calor volta, estás perdoado.

sábado, 2 de janeiro de 2010

Crise ou não crise

Adoro ver nos telejornais pessoas a ser entrevistadas e a lamentarem-se sobre a crise e em como não têm dinheiro para nada e que a vida está muito má, e a entrevista está a ser feita num centro comercial.

"A vida está uma miséria, não tenho dinheiro para nada, a crise é uma desgraça, o mundo contra mim.....ahh mas agora tenho de ir que não quero perder os saldos da zara."

Por favor.

Ao menos fizessem as entrevistas na rua, à porta do banco conta a fome, qq coisa. Mas fazer as entrevistas em pleno centro comercial a pessoas carregadas de sacos de compras...hummm, não sei, não me parece lá muito convicente.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

E se um dos mais assustadores filmes de terror...

fosse promovido como uma comédia romântica??

Genial!

Feliz 2010!

Desejo a todos um excelente ano 2010!

Que seja um ano cheio de sonhos concretizados, experiências vividas, momentos bem passados, muitas alegrias,pouquinhas tristezas, medos ultrapassados e muitos sucessos bem merecidos!! (e que seja melhor que 2009...)

Bom Ano!

Bjinhos ;)