sábado, 21 de julho de 2012

BCN

Na sexta fui jantar ao novo espaço que abriu no largo Rafael Bordalo Pinheiro (Chiado), onde era antigamente o Zafferano.

Eu pessoalmente não tinha nada contra esse restaurante mas desde que a Marta tirou da boca aquele longo fio de cabelo que encontrou na pizza dela, a vontade de lá ir nunca mais foi a mesma. Ainda para mais a comida não era assim tão boa e era demasiado caro.

O espaço que abriu agora é um restaurante muito mais informal, muito descontraído e muito mais simpático. Chama-se BCN com clara alusão à cidade de Barcelona, mas que na realidade corresponde ao nome Beber, Comer e Nova Mesa



É um restaurante essencialmente de tapas que são servidas em dois tamanhos diferentes consoante a vontade de comer muito do mesmo ou variar pelas várias sugestões. Nós provámos as casquinhas de batata doce (maravilhosas, repetimos a dose), a tortilla de batata (apesar do pleonasmo aparente, estava maravilhosa), tiras de bife de vaca com um molho delicioso e salada (recomendo vivamente, são deliciosas) e finalmente uns camaroncitos que são uns microcamarões um bocadinho para o salgados mas que é uma experiência interessante (na realidade parece a comida que se dá às tartarugas, mas enfim...come-se). Ficou muita coisa por experimentar e a ver pelas mesas em volta da nossa, todas tinham muito bom aspecto (menos o rabo de boi que nunca pode ter bom aspecto...)

O único senão é o facto de não terem multibanco o que obriga a levar dinheiro ou então a andar um bocadinho para levantar num dos multibancos ali perto. 

O empregados, ou melhor o empregado e o que me parece ser o dono do restaurante, são extremamente simpáticos e atenciosos o que torna a experiência extremamente agradável. 

Recomendo.

Sem comentários:

Enviar um comentário