(São Pedro por favor tem lá calma com a chuva!!)
sexta-feira, 27 de março de 2009
Ciao!
(São Pedro por favor tem lá calma com a chuva!!)
segunda-feira, 23 de março de 2009
Por Serralves
quinta-feira, 19 de março de 2009
E hoje o dia é dele.
terça-feira, 17 de março de 2009
Lá protegida estou eu
Assim, levei de um lado com a vacina da hepatite e do outro com a vacina do tétano (só com 5 anos de atraso...).
A enfermeira do centro de saúde lembrava-se de me tar dado a vacina na escola, o que é sempre simpático (em 1993!).
Doeram as duas um bocado, e como seria de esperar, a do tétano está dar cabo do meu braço.
Eu que gosto tanto de dormir de lado não sei cm vou fazer esta noite. Se me viro para um lado dói-ma a da hepatite, se me viro para o outro lado dói-me a do tétano.
Bolas.
segunda-feira, 16 de março de 2009
15 minutos de fama
Basicamente o programa consistia em mostrar uma família que morava numa grande cidade e a sua busca de uma casa de campo. Existe uma versão americana e uma versão internacional. Foi para esta última que nós participámos. Foram feitas filmagens, montagens, entrevistas, enfim, durante alguns dias foi um rodopio de câmaras, microfones e "takes" atrás de "takes" feitos entre a nossa casa de Lisboa e a de Santarém.
Depois de um longo período de espera, hoje finalmente recebemos o produto final! São 30 minutos imperdíveis. Acabou por ficar um programa muito engraçado! A minha mãe é a grande "heroína", pois realmente disponibilizou-se de alma e coração para o programa e acabou por se sair lindamente. Realmente é incrível como todas aquelas filmagens são condensadas e montadas de uma forma mega condensada e em que são aproveitados os principais momentos. Toda a família teve direito aos seus minutinhos de fama, mas eu, como a única filha restante a morar chez papás, tive direito a entrevista personalizada e a uns minutinhos extra de exposição.
Prometo que se conseguir passar o vídeo do cd para um ficheiro de vídeo normal (coisa que provavelmente é facílimo de fazer mas eu não sei como é) partilho connvosco este tesouro familiar.
Agora resta-me esperar pelo telefonema do Clint...
Agoro os treinos vão correr muito melhor
Ainda consegui comprar umas tantas calças de treino que estavam em saldo e que foram uma pechincha.
Venha o próximo treino.
sábado, 14 de março de 2009
Pode não ser o melhor dele, mas é muito bom.
Mas é um excelente filme, e a verdade é que se vê logo que é um filme do Clint Eastwood. Pela história que é, que foca sempre algo que existe na realidade, porque tem diálogos brilhantes, pelo humor que acompanha sempre a sua interpretação, pelos personagens fortes que cria, pelo crueza que ele lhes incute, por mostrar sempre algum do verdadeiro espiríto americano, porque acaba bem por acabar mal. E neste caso particular, porque não nos conseguimos desligar do facto de ser o filme de despedida do Clint Eastwood como actor, e isso deixa-nos logo à partida com uma réstia de saudade. Pelo menos a mim deixa, porque gosto mesmo muito dele.
Pode realmente não ser o filme mais brilhante da sua carreira, e talvez por isso mesmo alguns críticos lhe apontarão o dedo por este final parecer saber a tão pouco. No entanto, para mim, a simplicidade deste filme, que apesar de muito intenso acaba por se tornar previsível, acaba por resultar muito bem. E o seu personagem, alguém com quem à partida tenderíamos a embirrar, acaba por ganhar o nosso respeito e a nossa compreensão.
E não me parece que o objectivo do Clint fosse transformar este filme na sua obra-prima. Quis, como sempre, contar uma história à sua maneira. E conseguiu.
E pronto, assim vou poder satisfazer a minha curiosidade
Agora a ver vamos se vai valer a pena.
Parece-me muito giro e vem acompanhado de uns desenhos girissimos.
Vai para a lista de espera (que já vai longa...).
domingo, 8 de março de 2009
Eu e as outras
A primeira trabalha na REN e é economista.
A segunda é controladora de gestão (seja lá isso o que fôr) e trabalha nas Redes Energéticas Nacionais.
Agora que olho para isto penso se não serão a mesma pessoa..
Enfim, quer sejam ou não, é sempre intrigante ver que existem outras pessoas com um nome igual ao nosso e com uma vida completamente diferente.
Para ela ou elas, aqui vai um olá especial.
Durante o jantar...
E confesso que é um dos meus destinos de eleição. Uma das minhas viagens de sonho é sem dúvida conhecer toda a Toscânia. Este ano vou concretizar um bocadinho desse sonho, ao conhecer a sua capital, uma cidade que deve ser linda de morrer.
(quanto ao jantar, foi num restaurante muito bom que descobrimos no coração do bairro alto, Found You, cuja especialidade são o seus fondues. muito bom. experimentem.)
Cheirinho a mar no Ribatejo
quinta-feira, 5 de março de 2009
Tou oficialmente de rastos
Já sinto os meus músculos a gritarem de dor e mal posso esperar pelo fim do dia, quando começar a senti-los latejar.
Já tenho o meu plano de treino delineado, que tem como principal objectivo aumentar a minha resistência física, que anda nas lonas. Depois é perder massa gorda e transformá-la em massa muscular.
Infelizmente, nos exames antes da definição do treino a minha condição física teve a mísera nota de 2, numa escala de 0 a 10...
Mas em breve tudo será diferente. Vão ver.
Até os dedinhos da mão me doem.
E estou a adorar esta música. Descobri no filme slumdog e agora é uma música que me deixa mais animada. E adoro a voz dela, além de que foi aos Grammys super mega hiper grávida, no dia previsto para ser o parto e ainda actuou ao vivo com um barrigão gigante. Merece o meu respeito.
terça-feira, 3 de março de 2009
segunda-feira, 2 de março de 2009
Enquanto estive ausente...
- conheci o meu novo local de trabalho (apenas mudei de localização, a clínica é a mesma...por enquanto), no entanto o entusiasmo não subiu em flecha como se calhar seria de esperar...
- a minha mãe decidiu estatelar-se no meio do nosso jardim de santarém e portanto anda de muletas e cheia de dores...claro está que não se adapta às muletas por isso aquilo funciona mais como bengala, e a recuperação, cheira-me, vai demorar um bocado mais de tempo do que seria de esperar...
- pus a minha família em alvoroço quando simplesmente me esqueci que tinha um concerto no Coliseu. Enquanto a minha familia desesperava em telefonemas eu assistia calmamente a um filme no cinema. é para ver se me dão o devido valor.
domingo, 1 de março de 2009
Recomeçar de Novo
Apaguei o meu blog antigo, e recomeço agora a mesma caminhada, como novas histórias, e, espero eu, sem mais percalços no caminho.
As mensagens que já tinha publicado antes ficam guardadas no meu computador, e pode ser que um dia as consiga publicar novamente sem desformatar e dar cabo do meu blog.
Começa então esta nova jornada.