quarta-feira, 29 de abril de 2009

Contradições

Segundo consta, a polícia colocou radares nas portagens, nas faixas de via verde de forma a controlar a velocidade a que os carros por lá passam.

O limite imposto é d 60 km/h, o que parece uma velocidade demasiado baixa.

Bem sei que também não é correcto passar-se a 220 à hora, porque obviamente há risco de o detector não conseguir ler o que quer que seja que a caixinha tenha ou emita, e também há sempre aquele risco do senhor da portagem levar com um porsche na testa, mas também não acho que se tenha de reduzir a velocidade para valores próximos dos admitidos para se circular dentro das localidades.

Afinal de contas, não é o objectivo da via verde evitar que os carros tenham de abrandar, travar e parar ao passar na portagem?? Parece-me uma manobra mais trabalhosa e mais penosa para um carro, obriga-lo de uma velocidade de cruzeiro de auto-estrada a passar para uma velocidade muito mais baixa, para logo a seguir ter de puxar novamente por ele para voltar a atingir uma velocidade superior.

Para isso não se comprava a via verde.

Parece-me que esta medida vai dar maus resultados. Já estou a ver carros a cair em cima uns dos outros à custa destas travagens forçadas. E claro está já estou a imaginar o guarda Pampilhosa e o cabo Silva, no seu pópó da GNR, quietinhos à espera de uma nova vítima a quem se vão poder dedicar, leia-se a quem vão poder extorquir mais uns patacos para conseguirem atingir as cotas de multas que lhes são exigidas.

Tenho dito.

1 comentário:

  1. Aqui o limite para passar na via verde são 15 milhas por hora (cerca de 23 km/h).
    Mas já todos sabemos que os americanos são malucos...

    ResponderEliminar